Melhorias no MyFarm para facilitar sua administração rural!

Quer facilitar sua administração rural? Conheça as novas atualizações do MyFarm e saiba como aplicá-las no seu negócio!

Para quem já é cliente MyFarm sabe que muitas das sugestões de melhoria para facilitar a administração rural são acolhidas e implementadas, podendo assim, ser desfrutadas por todos os usuários.

Utilizamos este método porque valorizamos o retorno dos nossos clientes e parceiros. Queremos, portanto, estar cada vez mais alinhados com o que efetivamente acontece nas propriedades que atendemos.  

Durante essa quinzena, implementamos uma série de melhorias, ou seja, mudanças pontuais e algumas mais importantes que impactam a experiência do usuário positivamente. 

Neste artigo vou apresentar 3 Melhorias que irão facilitar sua administração rural, deixando-a mais simples. Tanto para você que é cliente quanto para você, produtor rural, que está considerando contratar nossa solução e conhecer um pouco o nosso software.

Onboarding Guiado 

Caso você ainda não conheça esse termo, onboarding são os procedimentos iniciais que você realiza ao se cadastrar em uma plataforma, registrando informações básicas para começar a utilizá-la.  

A função do Onboarding é facilitar sua interação com o software de administração rural e apresentar os conceitos básicos que você irá necessitar para realizar sua gestão com bom desempenho. 

O acesso ao onboarding no MyFarm é realizado através de um botão encontrado no lado inferior direito da plataforma: 

Menu do MyFarm pensado no produtor rural de grãos para facilitar sua administração rural.

Acessando o guia do sistema, você terá acesso à página inicial do onboarding, onde poderá escolher entre financeiro, produção agrícola e Atividades agrícolas

Onboarding do MyFarm pensado para facilitar sua Administração Rural.
Tela principal do Onboarding guiado

Financeiro  

Na guia financeiro você terá acesso ao guia para realizar os primeiros cadastros no contas a pagar e receber e nos cadastros necessários para configurar o Livro Caixa Digital do Produtor Rural para facilitar sua administração rural. 

Produção Agrícola  

 Através do guia de produção agrícola, o usuário do MyFarm conseguirá registrar seus primeiros cadastros para viabilizar o cadastro dos contratos de vendas e registrar os dados da colheita. 

Atividades Agrícolas  

Essa seção viabiliza o preparo do módulo de atividades agrícolas para que o produtor inicie o registro da execução das atividades, inclusive através do aplicativo MyFarm. 

Adição de novo botão para abrir o Movidesk 

Prestar um suporte de qualidade é uma de nossas prioridades. Para isso, temos como parceiros a Movidesk. Através desta ferramenta viabilizamos o atendimento em tempo real e abertura de tickets para que o nossos usuários acompanhem a resolução de suas dificuldades.  

Então, a partir de agora o botão de acesso ao suporte ficou mais fácil e rápido, além do que o usuário não irá mais precisar digitar o seu nome no atendimento. 

Tela de suporte do MyFarm, através da parceria com o Movidesk.

Agendamento de pagamento e recebimento em lote 

Uma necessidade recorrente dos nossos clientes é a de agendar pagamentos e recebimentos devido ao alto volume de transações e a existência de operações recorrentes.  

Acessando o Módulo financeiro na aba agenda é possível selecionar vários títulos disponíveis para pagamento ou recebimento. E dessa forma agendar sua baixa automática. Assim, você conseguirá sincronizar seus agendamentos no MyFarm com os realizados em seu Internet Banking.  

Feito o agendamento, o título será baixado no contas a pagar e receber às 24:01 do dia agendado, atualizando assim, o saldo da conta bancária e registrando a movimentação para conciliação posterior. 

Emissão de NF-e do produtor rural com certificado A3

Você que já é usuário MyFarm e realiza emissão de NF-e através do sistema, sabe bem dessa obrigação. Por outro lado, para quem ainda faz a Nota avulsa, precisa saber que a NF-e eletrônica já é obrigatória em alguns estados do Brasil.

Dessa maneira, o transporte dos seus grãos precisa ser acompanhado nesse documento. Portanto, para emiti-lo é preciso realizar o cadastro na Secretaria da Fazenda do seu estado e um certificado digital.

A partir de agora, além do certificado A1, você também poderá emitir a NF-e do Produtor Rural utilizando o Certificado Digital A3, disponível em Token ou Cartão.

Para isto, disponibilizamos no MyFarm um software complementar que deve ser instalado no computador em que estiver conectado o certificado.

Acesse a edição da empresa e baixe o instalador:

Download do Software de Instalação para o certificado A3. Desenvolvido para facilitar sua administração rural.

Após fazer download do arquivo, faça a instalação do programa de assinatura somente para o seu usuário e depois faça login.

Login  no programa de assinatura digital do MyFarm.

Selecione a empresa padrão a qual o certificado estará vinculado e insira a senha.

Tela de configuração do certificado digital A3.
software de gestão agrícola para facilitar sua administração rural.

O que virá a seguir?

As novidades de atualização serão quinzenais. Afinal, nosso intuito é facilitar a administração rural da sua fazenda.

Por isso, você, usuário, poderá contar com a ajuda de nossa equipe para sanar as dúvidas das novidades que virão.

Para este trimestre você pode aguardar:

Gostou? Então é só aguardar que logo tudo isso estará ao seu alcance!

Até mais!

Quer saber mais sobre o MyFarm?

Entre em contato e agende uma demonstração com nossos consultores!

Solicitar demonstração

Veja também

Plantação de soja: faça um manejo eficiente da sua lavoura
3 dicas para melhorar a gestão rural
O que é um solo fértil?
Melhorias no MyFarm para facilitar sua administração rural! entre em contato conosco pelo WhatsApp