Política de Privacidade - MyFarm

Política de Privacidade

SIAGRI SISTEMAS DE GESTÃO LTDA., sociedade limitada inscrita no CNPJ/MF sob o no 02.435.301/0004-16 situada à Av. Caiapó, nº 1528, Setor Santa Genoveva, na cidade de Goiânia – GO, CEP 74.672-400, única e exclusiva proprietária das marcas e dos domínios associados ao Site doravante, em conjunto, denominados simplesmente “MYFARM” com o objetivo fornecer aos Usuários uma visão transparente das práticas relacionadas à coleta, armazenamento e formas de uso de dados pela SIAGRI apresenta a presente Política de Privacidade.

1 – INTRODUÇÃO

Esta política de Privacidade divide os dados dos Usuários e da Contratante em algumas categorias: Dados Pessoais do Usuário, Dados da Contratante e Dados Públicos. Cada categoria é definida e explicada com detalhes e exemplos mais a frente, os quais descrevem a forma de uso de dados de cada categoria.

2 – QUAIS DADOS SÃO COLETADOS?

Os dados que a SIAGRI coleta e armazena sob criptografia, conforme indicado abaixo, tem duas fontes diferentes: (a) dados disponibilizados pela Contratante ao usar a plataforma; e (b) dados coletados pela SIAGRI com o uso do Site pela Contratante:

2.1 – Dados disponibilizados pela Contratante

Esses dados incluem todas as informações que a Contratante inseriu, de forma voluntária, na plataforma MYFARM, abrangendo:

  1. Dados Pessoais do Usuário: quaisquer dados que, de alguma forma, identifiquem o Usuário como pessoa física, tais como, mas não se limitando a nome, endereço de e-mail, telefone bem como quaisquer outras informações solicitadas pela plataforma aos Usuários que permitam sua identificação pessoal.
  2. Dados da Contratante: quaisquer dados da empresa Contratante representada pelo Usuário para acesso à plataforma, os quais incluem, sem limitação, Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), endereço, bem como quaisquer outras informações solicitadas pela SIAGRI à Contratante que permitam sua identificação e cadastro.
  3. Dados Públicos: tais dados incluem os dados da Contratante coletados em bancos de dados públicos, incluindo, sem limitação, aqueles coletados nos sites e/ou sistemas da Receita Federal.

2.2 – Dados coletados pela SIAGRI:

Esses dados incluem todas as informações que a SIAGRI coleta da Contratante ao usar ou acessar a plataforma MYFARM:

3 – COMO SÃO UTILIZADOS OS DADOS?

A SIAGRI utilizará os Dados para as seguintes finalidades:

  1. Funcionamento da plataforma. A SIAGRI utilizará todos os Dados para que a Contratante, ao acessar a PLATAFORMA, possa alcançar o desempenho esperado, bem como para desenvolver e melhorar os serviços e funcionalidades ofertados pela SIAGRI, realizar estatísticas genéricas para monitoramento de utilização da PLATAFORMA, resolver problemas do Software, verificar a proteção da PLATAFORMA contra erros, fraudes ou qualquer outro crime eletrônico.
  2. Comunicações e alertas pela PLATAFORMA. A SIAGRI poderá enviar ou entrar em contato direto com a Contratante para comunicação de notificações, alertas e outros avisos relacionados à PLATAFORMA a fim de auxilia-la a explorar todas as funcionalidades da PLATFORMA, como por exemplo, sugestões de utilização da PLATAFORMA, inclusão de funcionalidades, lembretes de uso do Site, entre outros do tipo. Para facilitar a comunicação entre a Contratante e a SIAGRI, podem ser utilizados diversos meios, como telefonema, mensagens telefônicas com o uso de aplicativos, envio de e-mails, entre outros.

3.1 – Desenvolvimento de novas formas de promoção ou serviços.

A SIAGRI poderá usar os Dados Gerais para identificar as necessidades específicas das contratantes de forma a desenvolver novos serviços que poderão ser oferecidos as mesmas. A SIAGRI poderá, ainda, usar tais dados para criar mecanismos de promoção da PLATAFORMA que sejam adequados a cada Contratante.

4 – COMO ARMAZENAMOS AS INFORMAÇÕES COLETADAS

A SIAGRI fará todo o possível para manter os Dados sempre seguros, inclusive, irá adotar medidas de segurança e de proteção compatíveis com a natureza dos dados coletados, usados e armazenados. No entanto, a SIAGRI não garante de forma alguma que tais medidas de segurança sejam isentas de erros ou que não estejam sujeitas a interferência de terceiros (hackers, entre outros). Por sua natureza, apesar dos melhores esforços da SIAGRI, qualquer medida de segurança pode falhar e qualquer dado pode se tornar público. AO ACEITAR O TERMO DE USO E/OU USAR A PLATAFORMA O USUÁRIO ENTENDE E ASSUME EXPRESSAMENTE ESSE RISCO E CONCORDA QUE A SIAGRI NÃO SERÁ RESPONSÁVEL POR TAL TIPO DE VAZAMENTO DE DADOS.

Por todo o tempo em que o Usuário mantiver a sua conta ativa, todas as informações coletadas serão armazenadas com alto padrão de segurança em servidores próprios ou em servidores operados e controlados exclusivamente pela SIAGRI, localizados no Brasil e no exterior.

5 – EXCLUSÃO DE DADOS PESSOAIS DO USUÁRIO

Mediante a exclusão da Conta MYFARM pela Contratante, efetuada por meio de solicitação na plataforma ou por e-mail, a SIAGRI apagará todos os Dados Pessoais do Usuário e Dados da Contratante de forma que os demais dados estarão anonimizados, isto é, não restarão informações na PLATAFORMA que possam indicar a identidade do Usuário ou da Contratante.

É importante ressaltar que ao cumprir com eventuais solicitações de exclusão, a PLATAFORMA deixará de funcionar para os seus fins propostos. Dessa forma, a solicitação de exclusão de Dados Pessoais do Usuário e da Contratante implicará na imediata desativação da Conta na PLATAFORMA, com perda permanente de qualquer um desses dados inseridos na mesma. Para voltar a usar a PLATAFORMA, a Contratante deverá iniciar os procedimentos necessários para criar uma nova Conta MYFARM. Após a exclusão desses dados, a SIAGRI poderá continuar a usar os Dados Gerais, de forma não individualizada, ou seja, sem qualquer identificação pessoal do Usuário ou da Contratante, para os fins previstos nesta Política de Privacidade.

Em cumprimento de eventuais ordens de autoridade públicas, a SIAGRI guardará dados de certos Usuários e ou Contratantes por um período superior ao de guarda legal. Mediante decisão judicial ou solicitação de órgão legal autorizado, a SIAGRI poderá ainda ter que disponibilizar dados coletados de Usuários a um requerente.

Para solicitar a exclusão da sua Conta MYFARM, entre em contato através do e-mail: contato@myfarm.com.br.

6 – TRANSFERÊNCIA DE DADOS EM GERAL PARA TERCEIROS

Em adição as hipóteses já mencionadas nesta Política de Privacidade, os Dados poderão também ser transferidos a

  1. Novos Negócios. Processos de aquisição, venda, fusão, reorganização societária ou qualquer outra mudança de controle da SIAGRI. Nesse caso, a SIAGRI irá garantir a continuidade da proteção dos Dados e irá comunicar a Contratante, com antecedência, caso essa transferência implique qualquer alteração na Política de Privacidade;
  2. Requisição Judicial ou Administrativa. A SIAGRI pode compartilhar dados pessoais em caso de requisição judicial ou administrativa mediante notificação à Contratante;
  3. Com a autorização do Usuário/ da Contratante. Em demais casos, havendo a necessidade de compartilhamento das informações, enviaremos à Contratante uma notificação solicitando sua aprovação ou reprovação.

7 – COOKIES

A SIAGRI utiliza cookies e tecnologias similares, como pixels e tags, para certificar-se de que os serviços prestados estão de acordo com o melhor padrão esperado pelo Usuário. Os cookies recolhidos pela SIAGRI fornecem somente estatísticas e não serão utilizados para propósitos diversos dos expressamente previstos nesta Política de Privacidade.

8 – CONSENTIMENTO LIVRE, EXPRESSO E INFORMADO PARA ACESSO A INFORMAÇÕES CONFIDENCIAIS E DADOS PESSOAIS

A Contratante, ao aceitar utilizar a PLATAFORMA, além de aceitar integralmente este Termo de Uso e Política de Privacidade, também consente, livre e expressamente, que a SIAGRI colete, use, armazene e faça o tratamento de suas INFORMAÇÕES, incluindo seus dados pessoais, os quais serão necessários para que o serviço ofertado seja prestado em sua integralidade.

Com a finalidade de garantir a privacidade do Usuário e a segurança dos dados da Contratante, a SIAGRI se compromete a regularmente reavaliar a sua Política de Privacidade e adaptá-la conforme necessário. Caso sejam implementadas mudanças nesta Política de Privacidade a Contratante será notificada e a mesma será responsável por analisar tais alterações. Caso a Contratante continue a utilizar a PLATAFORMA após anunciarmos uma atualização da Política de Privacidade, iremos interpretar que a mesma concorda com alterações elaboradas neste documento.

Última atualização 09/04/2019
SIAGRI SISTEMAS DE GESTÃO LTDA