Programa de pontos do produtor rural: confira os principais

Um programa de pontos do produtor rural pode ser um excelente meio para você adquirir produtos e serviços. No agronegócio, eles são oferecidos por grandes indústrias que querem estreitar relações com clientes e aumentar a fidelidade.

De modo geral, ao comprar produtos de determinada empresa, você ganha pontos que podem ser acumulados e trocados por prêmios.

A boa notícia é que o MyFarm é parceiro de alguns deles. Logo, você pode adquirir o software em um dos seus resgates.

Neste artigo, eu vou te apresentar as empresas parceiras do MyFarm e explicar como funciona o programa de pontos de cada uma delas.

Vamos lá?

Como funciona o programa de pontos do produtor rural?

No geral, produtores rurais e distribuidores de insumo se cadastram para participar do programa de incentivo. A cada compra realizada, pontos são disponibilizados para serem trocados posteriormente por produtos ou serviços.

Como o resgate é feito?

Cada indústria possui uma empresa terceirizada responsável por fixar parcerias com fornecedores de produtos e serviços, gerenciar os programas, receber pedidos de resgate e requerer junto aos parceiros a entrega dos serviços.

Para resgatar e consultar os prêmios, as empresas oferecem acesso a plataforma online ou intranet exclusiva para os clientes. Além disso, os representantes técnicos de vendas podem apresentar um catálogo de produtos e serviços.

Empresas parceiras do MyFarm

Pontos Bayer

A Bayer possui um programa de fidelidade chamado Impulso Bayer, com categorias de uma a cinco estrelas. Desse modo, quando um produtor rural compra um item pelo marketplace, ele recebe pontos que podem ser trocados posteriormente em produtos ou serviços como consultorias de gestão de negócios e softwares.

Nesse sentido, o programa de pontos Bayer realiza a troca por meio do marketplace da Bayer, Orbia, e os prêmios são variados como: televisão, smartphone, gerador de energia, soprador, furadeira de bancada, pulverizador, dentre outros.

No total, são 7 mil resgates de produtos e serviços por mês, ou seja, 90% de taxa de resgate. Isso demonstra o engajamento dos agricultores com a plataforma.

E o melhor de tudo é que o MyFarm também participa do programa de pontos Bayer e por isso, atualmente, pode resgatado por 88.158 pontos.

Em resumo, o Impulso Bayer representa o avanço de uma rede que a Bayer mantém desde 2011, a Agroservices, um programa de relacionamento com os consumidores que disponibilizava serviços de consultoria agronômica, de gestão e produtos.

Então, para conhecer, participar ou saber mais detalhes de como acumular seus “Bayer pontos” acesse o site e saiba mais.

Pontos Basf

A Basf tem um programa de relacionamento chamado Agrega, que oferece ao produtor rural a oportunidade de acumular pontos a cada compra realizada.

No geral, esses pontos são trocados por produtos e serviços que tem intuito de contribuir para o negócio, família, sociedade e o meio ambiente.

Então, para adquirir "Basf pontos", basta comprar os produtos da Basf em distribuidores participantes. A cada real gasto, você ganha 1 ponto.

Contudo, você tem 24 meses, a partir da data da compra, para realizar a troca por produtos ou serviços.

O MyFarm também participa do Agrega Basf e pode ser resgatado pelo site do programa.

Pontos Syngenta

A Syngenta oferece um programa de pontos chamado Acessa Agro, que consiste em uma plataforma de benefícios desenvolvida para agregar valor para o agricultor e o seu negócio.

Com foco no cliente, o Acessa Agro possibilita o acúmulo de pontos cada vez que o produtor rural compra um produto Syngenta. Assim, como nos demais programas, esses pontos são trocados por produtos e serviços que contribuem para o aumento da produtividade agrícola.

Portanto, para resgatar, basta acessar o site e escolher o prêmio, adicionar no carrinho e completar o resgaste. Dentre os produtos/serviços oferecidos estão: serviços técnicos, programas educacionais e de formação, consultoria, equipamentos e kits, viagens e itens especiais.

O MyFarm também está presente nesse programa e pode ser resgatado por meio do site ou aplicativo. Para conhecer, visite o site do Acessa Agro.

Pontos Corteva

Assim como as demais empresas, a Corteva oferece um programa de pontos para os seus clientes. Dessa forma, cada vez que o consumidor adquire um produto, ele ganha pontos que podem ser trocados por produtos e serviços.

MyFarm também tem parceria com a empresa, e pode ser resgatado conforme o regulamento. Para saber mais informações, conheça o site do programa.

programa de pontos do produtor rural - myfarm

Por que usar programa de pontos do produtor rural para investir no MyFarm?

Em síntese, ao trocar pontos pelo software MyFarm você consegue gerenciar a sua fazenda de forma mais rápida e eficiente.

Além disso, você vai ter o controle sobre as atividades agrícolas, manutenção de maquinário, emissão de nota fiscal eletrônica, livro caixa, resultados da safra, gestão financeira, de suprimentos e produção.

Desde já, veja como o MyFarm pode te ajudar:

Atividades: realiza o planejamento da safra, indicando os custos diretos e indiretos e mostrando em tempo real o que está acontecendo na sua fazenda.

Maquinários: promove a manutenção preventiva e controla os custos das suas máquinas.

Financeiro: controla o pagamento e recebimento de contas e disponibiliza a emissão do Livro Caixa, MDF- e nota fiscal eletrônica.

Suprimentos: administra a gestão do estoque, indicando a quantidade de produtos armazenados e o histórico de compras.

Produção: informa qual é a média do preço dos seus grãos e qual variedade e talhão são mais produtivos.

Resultados: apresenta a margem de lucro de cada cultura e o detalhamento de suas receitas e custos.

Enfim, agora que você já sabe como funciona o programa de pontos do produtor rural, que tal aproveitar essa oportunidade para investir em tecnologia?

Então, se você gostou do MyFarm e deseja conhecê-lo ainda mais, clique no link abaixo, e ganhe 7 dias de teste grátis.

Ganhe 7 dias Grátis Aqui!

Quer saber mais sobre o MyFarm?

Entre em contato e agende uma demonstração com nossos consultores!

Solicitar demonstração

Veja também

Plantação de soja: faça um manejo eficiente da sua lavoura
3 dicas para melhorar a gestão rural
O que é um solo fértil?
Programa de pontos do produtor rural: confira os principais entre em contato conosco pelo WhatsApp